Algumas ações da Apeti na linha do tempo

(continuação) 

2010

 

 A Apeti recebe o selo de Entidade Solidária: Além do Projeto Pescar, a Apeti tornou-se membro do CMAS  (Conselho  Municipal  de  Assistência Social) onde participa e apoia as diversas iniciativas. Em reconhecimento à sua participação e empenho nos programas promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade, a entidade recebeu em 2010 o Selo de “Empresa Solidária”.

 

 

 

 


2011


 I Seminário ParTec - Desafios e Oportunidades: Após a Apeti promover e participar de diversos encontros de empresários e representantes de instituições locais em busca da consolidação do Parque Tecnológico de São José do Rio Preto, ainda faltava um grande evento que pudesse reunir as autoridades locais e estaduais, os empresários, as instituições de ensino, as entidades representativas, a imprensa e a população em geral, para uma ampla discussão sobre o tema. 


 

Isto foi possível em 2011 com a realização do “I Seminário ParTec - Desafios e Oportunidades”, no Teatro da UNIP – Universidade Paulista.


A grande repercussão do evento e pluralidade dos participantes demonstraram o grande interesse que o tema despertava e manteve a lotação em todas as palestras.


2012


 

 PTT - Ponto de Troca de Tráfego de Rio Preto: Após uma série de reuniões com empresários do setor de telecomunicações ao longo dos anos, visando a consolidação PTT de São José do Rio Preto - Esta iniciativa era importante porque aliviaria o trafego de dados em toda região.

 

 

 

Em 2012, sob a supervisão da Apeti e em reunião com o Supervisor do Ponto de Troca de Tráfego (ptt.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto.BR, ligado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil, Sr. Salvador Rodrigues da Silva Neto, conseguiu-se estabelecer um consenso entre todas as empresas envolvidas no PTT de Rio Preto, de forma que todos concordassem com local de instalação, métodos e critérios de utilização da estrutura.

 

 

 

Hoje o PTT de Rio Preto é uma realidade, beneficiando todos os usuários da Internet em toda a região.


 

 

 

 

 

 

 

 

Tel. (17) 98211-0045

  Apeti - Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação
Av. João Batista Vetorazzo, 805 - BOX 11C - Dist. Ind. Waldemar de Oliveira Verdi
CEP.: 15035-470  |  São José do Rio Preto/SP  |  Email: apeti@apeti.org.br
 

Desenvolvido por Webplus