Noticias

5ª edição do Café com Negócios tem casa cheia

04/07/2016

Oferecido pelo Banco Santander, o encontro mensal apresentou oportunidades e alternativas de investimento


“Nenhuma empresa sobrevive ou cresce sem tecnologia”. A afirmação foi feita por Daniel Barbosa Figueiredo, gerente comercial do Banco Santander, no Café com Negócios da Apeti. O evento, realizado no dia 24/6, em uma das agências mais tradicionais do banco na região, reuniu associados e convidados para um bate-papo sobre investimentos em TI. Segundo Daniel, faz todo sentido dividir e compartilhar informações em eventos assim. “Isso nos faz pensar no futuro”, garante o gerente.

 

Cerca de 35 pessoas participaram da 5ª edição do café, que contou com a presença de cinco gerentes do Santander: especialistas em vendas, negócios internacionais e relacionamento com empresas. Juntos, os gerentes apresentaram um pouco do banco que é considerado a 4ª maior entidade financeira e uma das 50 marcas mais valiosas do mundo.

 

Segundo o gerente da agência, Anderson Clayton Lopes, o banco possui a maior estrutura do interior de São Paulo para atender pessoas jurídicas, com 56 agencias na região e 50 gerentes de negócios jurídicos. Além disso, o Santander oferece iniciativas que reúnem soluções financeiras e não financeiras, criadas especialmente para apoiar o desenvolvimento e crescimento de Pequenas e Médias Empresas (PMEs).  “Atualmente, essas empresas contribuem com 20% do PIB e 60% dos empregos no Brasil. Por isso, reuniões como estas são importantes, para que tenhamos a oportunidade de ouvir e focar na necessidade de cada empresário”, completa, Anderson.

 

Melhores práticas

 

Entre as soluções apresentadas no café, os gerentes destacaram o Programa Avançar, que reúne acesso a cursos online, capacitações presenciais, conteúdos sobre gestão, ferramentas para contratar e reter talentos e apoio para a internacionalização de negócios, além de agilidade na contratação de produtos e serviços. Outro tema foi financiamentos de longo prazo e investimentos, como BNDES.

 

“Além da presença maciça de associados, a última edição do Café com Negócios promoveu um debate sobre os melhores caminhos e práticas para investimentos em TI”, conta, Jean Daher, presidente da Apeti. “Não podemos perder de vista que investimentos em inovação e tecnologia, aumentam a competitividade das empresas brasileiras, gerando mais empregos, mais oportunidades de crescimento“, completa Jean.

 

A promoção das melhores práticas do setor de TI, aliás, tem sido o principal objetivo do Café com Negócios. Promovido pela Apeti, sempre na última sexta-feira do mês, o café oferece a chance de observar, de perto, o que outras empresas estão fazendo para corrigir, melhorar e tornar o setor mais eficiente e competitivo. A próxima edição será dia 29/07. Garanta o seu lugar: (17) 98211-0045 ou pelo e-mail apeti@apeti.org.br.

 

 

 

 

 

Tel. (17) 98211-0045

  Apeti - Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação
Rua Dr. Raul Silva, 721 sala 01 - Vila Redentora - São José do Rio Preto/SP 
CEP.: 15015--020   |  Email: apeti@apeti.org.br
 

Desenvolvido por Webplus