Noticias

Apeti foi aprovada e passa a fazer parte do Cadastro Estadual de Entidades (CEE)

11/08/2016

Em mais um passo em busca do desenvolvimento, a Apeti acaba de ser aprovada e regulamentada para fazer parte do Cadastro Estadual de Entidades (CEE) e, a partir disso, está apta a realizar convênios com o Estado.

 

De acordo com o Decreto nº 57.501/11 do Diário Oficial do Estado de São Paulo, trata-se de um cadastramento prévio de entidades da sociedade civil para fins de celebração de convênios e outras formas de avenças com os órgãos da administração do Estado. Ou seja, isso possibilita maior facilidade e estreitamento de caminhos para que empresas, entidades, universidades e a própria prefeitura possam elaborar projetos em parceria com a Apeti e, assim, solicitar ao Estado verbas para treinamentos, cursos, pesquisas, compra de equipamentos entre outras parcerias.

 

Segundo Jean Daher, presidente da Apeti, o CEE poderá viabilizar muitos projetos, principalmente em conjunto com o Arranjo Produtivo Local (APL), pelo qual a Associação vem trabalhando nos últimos meses. “Isso representa nossos esforços em fortalecer o setor e compartilhar recursos.  O CEE, juntamente ao APL, poderá colaborar ainda mais para o desenvolvimento, não só das empresas e entidades, mas da cidade como um todo. A Apeti passará a ser o elo incentivador entre projetos, ideias e execução, o que trará muitos benefícios a S.J. do Rio Preto e região”, afirma Jean.

 

Para fazer parte desse Cadastro, a Apeti passou por processos de análise documental e institucional, além de vistorias feitas pela Corregedoria Geral da Administração. Um procedimento sério e trabalhoso, que trará resultados favoráveis e significativos para o setor de TI, estendendo-se a todas as empresas interessadas, e não somente àquelas que estejam associadas ou mantenham vínculo com a Apeti.

 

“A partir do CEE teremos novas possibilidades. Após a abertura do Parque Tecnológico, por exemplo, as empresas de TI que desejarem fazer parte do Parque, sejam associadas ou não, incubadas, alugadas ou construídas, poderão solicitar recursos ao Estado por meio da Apeti.  Até mesmo o próprio Parque poderá fazer isso.  Será um benefício a favor de todos”, ressalta o presidente

 

 

 

 

Tel. (17) 98211-0045

  Apeti - Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação
Rua Dr. Raul Silva, 721 sala 01 - Vila Redentora - São José do Rio Preto/SP 
CEP.: 15015--020   |  Email: apeti@apeti.org.br
 

Desenvolvido por Webplus