Noticias

Apeti promove encontro com gestores de RH

06/05/2016

O encontro, Café com RH, reuniu profissionais para promover relacionamento e resultados


O setor de Recursos Humanos está entre os segmentos mais influenciados pelas mudanças tecnológicas. E foi pensando na importância do RH, responsável pela melhoria do relacionamento entre empresa e funcionário, que a Apeti decidiu se aproximar dos profissionais da área.

 

No dia 06/05, ao lado de gestores e diretores de recursos humanos, a Apeti realizou o Café com RH, uma ação que tem o objetivo de compartilhar boas práticas, apresentar cases e experiências e mostrar, que apesar de estarem em lados diferentes, tecnologia e recursos humanos podem sim dividir experiências preciosas para promover excelentes resultados.

 

“Nós estamos na era da informação. E o que estamos fazendo aqui é justamente isso: dividir informação”, explica Jean Daher, presidente da Apeti. “Se o profissional souber garimpar e aproveitar todas as informações a que tem acesso, todos ganham. E essa é nossa missão na Apeti, promover desenvolvimento e capacitação”.

 

Atingindo resultados

Ao todo, 10 profissionais da área de RH participaram do café, realizado na sede da associada da Apeti, Gold System. O tema do primeiro encontro foi o case de sucesso sobre a implantação do PPR (Programa de Participação de Resultados), apresentado pela diretora da DHRH, Luciana Roncato. Ao longo da apresentação, os gestores compartilharam suas experiências e desafios na implantação do PPR, que tem o objetivo de garantir o envolvimento e a participação dos colaboradores, identificando e valorizando as metas de negócio. “O PPR também identifica e valoriza o desempenho individual e de equipe”, lembrou Luciana.

 

Para Valéria Frazzato, gerente de RH KP Command Alkon, o Café com RH é uma oportunidade única para troca. “Precisamos de mais oportunidades assim, para aprender com os outros, para compartilhar conhecimento. Espero que esse grupo aumente, ganhe corpo e com isso, mais informação”. Éber Silva, gerente de RH Shift, ratifica e completa: “Já temos tanta teoria, precisamos de ações assim para dar ênfase à prática. Estou saindo daqui muito animado com o projeto e inspirado com o que vi. Volto para a Shift com muitas ideias”.

 

Segundo o presidente da Apeti, hoje, é impossível desassociar tecnologia e pessoas. Por isso, o Café com RH tende a crescer e reunir cada vez mais profissionais. “Quem faz tudo acontecer são as pessoas. A mágica dos negócios está na compreensão de que os negócios são relacionamentos. Juntos, vamos somar o melhor do setor de TI e o melhor do RH, para atingir resultados incríveis”.

 

O sucesso do primeiro encontro já garantiu a próxima edição do Café com RH. Acompanhe nossos canais de comunicação e não perca o próximo evento que vai abordar “diagnóstico de clima”. Quer participar? Entre em contato pelo e-mail apeti@apeti.org.br ou pelo telefone: (17) 3234 5852 | ramal 207.

 

 

 

 

Tel. (17) 98211-0045

  Apeti - Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação
Rua Dr. Raul Silva, 721 sala 01 - Vila Redentora - São José do Rio Preto/SP 
CEP.: 15015--020   |  Email: apeti@apeti.org.br
 

Desenvolvido por Webplus