Noticias

Diretoria da Apeti visita Parque Tecnológico de Ribeirão Preto

22/03/2017

APETI conhece de perto a estrutura e tecnologia do PISO e do SUPERA


A Diretoria da APETI esteve em Ribeirão Preto (SP) para uma visita às iniciativas do setor tecnológico da cidade. O objetivo da viagem foi conhecer e aprender com empresas e empresários que estão se desenvolvendo com apoio do PISO (Polo Industrial de Software) e do SUPERA, o parque de tecnologia e inovação da cidade.

 

Para o presidente da APETI, Jean Daher, viagens como essa proporcionam duplo benefício para os empresários da nossa cidade: aprendizagem e relacionamento. “A área de tecnologia muda rápido e constantemente por isso, estar mais próximo dos empresários e conhecer de perto essas iniciativas são de grande valor para a APETI e também para o desenvolvimento do nosso setor em Rio Preto. Compartilhamos informações e entendemos que estamos no caminho certo e acompanhando as tendências”, explica.

 

Saiba mais sobre o PISO e o SUPERA Parque:

 

PISO – APL de Software

O Polo Industrial de Software da região de Ribeirão Preto (PISO), foi criado em 2004. Na época, formou-se uma associação de empresas do setor com o intuito de melhorar as práticas de RH e reduzir o imposto sobre serviço aplicado às atividades de software. Com o tempo, o polo passou a ser reconhecido nacionalmente devido ao seu empenho em trazer avanços no setor de TI e profissionalizar as indústrias de software da região.

O PISO oferece cursos, palestras e workshops de aprimoramento para empresários e colaboradores associados, além de programas que estimulam a capacitação de mão de obra. O PISO conta com importantes parceiros como Sebrae, Senac, CIESP, CIEE, Softex-Campinas e Banco Interamericano de Desenvolvimento. Defende os interesses das empresas associadas junto às esferas públicas e dentro do cenário tecnológico nacional. Também promove ações sociais com comunidades carentes através de projetos de inclusão digital.

 

SUPERA Parque

O Parque de Tecnologia e Inovação de Ribeirão Preto é um ambiente que promove a transferência de conhecimento em diversos tipos de atividades. É responsável por atrair e reter empresas tecnológicas, com destaque para os setores de Saúde, Biotecnologia, Tecnologia da Informação e Bioenergia. O SUPERA surgiu do convênio entre a USP, Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

Podem se instalar no parque empresas originárias de pesquisa universitária; centros de pesquisas, desenvolvimento e inovação; empresas facilitadoras para as atividades do Parque Tecnológico; organizações ofertantes de serviços tecnológicos e de capacitação; grandes empresas inovadoras de base tecnológica.

 

 

 

 

Tel. (17) 98211-0045

  Apeti - Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação
Av. João Batista Vetorazzo, 805 - BOX 11C - Dist. Ind. Waldemar de Oliveira Verdi
CEP.: 15035-470  |  São José do Rio Preto/SP  |  Email: apeti@apeti.org.br
 

Desenvolvido por Webplus