Noticias

Projeto Pescar forma sua 10ª turma em Rio Preto

14/02/2017

A formatura dos peixinhos comemorou também os 10 anos de história do Projeto na cidade


No dia 1º de fevereiro, a Apeti comemorou, ao lado de 13 jovens, a conclusão da 10ª turma do Projeto Pescar em São José do Rio Preto/SP. Após mais um ano intenso e repleto de muito aprendizado, os jovens comemoraram ao lado da família e amigos o início de uma nova etapa.

 

A formatura foi realizada no Centro de Convenções da Acirp, e na plateia, egressos de turmas anteriores, convidados e formandos acompanharam, além da entrega dos certificados de conclusão, homenagens àqueles que participaram desta década de conquistas e muitas histórias do Projeto.

 

Kleber Rodrigues Junior, atual conselheiro Fiscal e ex-presidente da Apeti, participou da cerimônia e acompanhou de perto a alegria dos “peixinhos”, que agora, estão prontos para encarar o mercado. Ao receber uma placa, em nome da Apeti, que homenageava a Associação pelos 10 anos à frente do projeto, Kleber comemorou: “É um imenso prazer ver que o Projeto Pescar Rio Preto se transformou em uma referência. E que o slogan, “atitudes que transformam vidas”, foi uma realidade constante em nossa história”.

 

A coordenadora do Projeto Pescar, Erika Morales Puga, também foi homenageada e se emocionou com o carinho dos formandos. “Estar presente na história de cada um dos jovens que passaram pela minha vida nos últimos nove anos, faz de mim extremamente grata. Somente uma pessoa abençoada poderia viver o que eu vivo”.

 

Sobre o Projeto Pescar

 

“Se quiseres matar a fome de alguém, dá-lhe um peixe. Mas, se quiseres que ele nunca mais passe fome, ensina-o a pescar”. O provérbio chinês, que inspirou a Fundação Projeto Pescar desde sua origem, continua orientando suas atividades até hoje.

 

O projeto busca parcerias na iniciativa privada, no poder público e na rede local de atendimento ao adolescente, para oferecer cursos gratuitos de desenvolvimento pessoal e iniciação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social.

  

Como resultado do investimento social privado, que vai além da prática de “dar o peixe”, milhares de adolescentes do Projeto Pescar já ingressaram no mercado de trabalho. São jovens que têm uma nova perspectiva de vida porque alguém lhes ensinou como “pescar”.

 

Para saber mais sobre a Unidade do Projeto Pescar em São José do Rio Preto: (17) 3033 1454 / 99135 6628.

 

  

 

 

 

 

 

Tel. (17) 98211-0045

  Apeti - Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação
Rua Dr. Raul Silva, 721 sala 01 - Vila Redentora - São José do Rio Preto/SP 
CEP.: 15015--020   |  Email: apeti@apeti.org.br
 

Desenvolvido por Webplus