início / blog

Conheça o Projeto Primeiro Passo

Conheça o Projeto Primeiro Passo, criado para estudantes interessados na área de tecnologia e que desejam entrar para o mercado de trabalho.

Postado em 08 de novembro de 2022

O Projeto Primeiro Passo foi criado para estudantes de 14 a 16 anos, com interesse por tecnologia e que desejam entrar para o mercado de trabalho, em busca do primeiro emprego. 

O projeto tem uma carga horária mínima de 40h, com aulas todas as segundas e quartas, das 17h30 às 19h, na Sede Projeto PIC - AABB. 

A duração prevista do curso é de 4 meses, o curso se iniciou em 20 de julho de 2022 e a formatura será no dia 05 de dezembro deste mesmo ano. Durante este período os alunos estão aprendendo sobre:

Empreendedorismo e comportamento profissional

Entender sobre empreendedorismo é essencial para todos que desejam entrar no mercado de trabalho. Saber se comportar de forma ética, com responsabilidade e com senso de equipe são algumas das características principais para ser bem sucedido.

Sendo assim, o Projeto orienta como os jovens devem se comportar em um profissional, desenvolvendo uma comunicação não violenta, mas sim, assertiva.

Planejamento Financeiro e de Carreira

Ter uma relação positiva e saudável com o dinheiro é uma das principais formas de alcançar o sucesso financeiro.

Por isso, conhecer a trajetória de empresários vitoriosos pode despertar o interesse dos jovens em planejar a vida e a carreira de forma consciente e responsável.

Lógica e solução de problemas

Em qualquer área — mas principalmente, no mercado de TI — problemas de naturezas e complexidades diversas precisam ser resolvidos com lógica, agilidade e foco no cliente.

Sendo assim, o Projeto oferece alguns problemas simples para estimular o raciocínio e despertar o gosto pelo desafio de quem deseja crescer profissionalmente na área.

Infraestrutura de TI

Nesta aula, os alunos são introduzidos às primeiras lições sobre como os computadores funcionam e entender como eles trabalham em rede, conectando pessoas e empresas de forma estável e segura.

Automação comercial

A automação comercial oferece equipamentos e soluções de gestão que permitem mais segurança e agilidade em todas as negociações de uma empresa.

O Projeto apresenta aos alunos os conhecimentos básicos de como as instituições fazem negócios entre si e com seus clientes de forma bem sucedida.

Conheça a equipe de voluntários:

• Yonei Scotelari - OCTO (diretor da pasta Social da Apeti)

• Jean Daher - Gold System (diretor da pasta Social da Apeti)

• Lygia Alybert - Multivias Comunicação

• Luiz Eduardo de Oliveira Junior - LZ Tecnologia

• Jocinaldo Gonçalves - Clic Biz

• Adriana Barreta - Consultora Financeira


Compartilhe:

Quer falar com a gente? Entre em contato com a [Apeti]