Noticias

2018 apresenta crescimento considerável para o setor de TI

16/05/2018

Brasil é um dos 10 países com maior crescimento no mercado de Tecnologia da Informação

 

Os anos de 2016 e 2017 tiveram uma queda grande na economia do país, fazendo com que a insegurança pairasse sobre os negócios. Agora, em 2018, ao que tudo indica, a economia está se recuperando desse período de queda. Embora muitos setores tenham apresentado dificuldades nesses últimos anos, o setor de TI se manteve firme, isso porque muitas empresas veem na TI uma necessidade para seus negócios. E, assim, aumentam o número de empresas investindo na transformação digital. Os empresários que souberam investir no produto/serviço certo conseguiram driblar a crise.

 

O setor de tecnologia da informação (TI) cresceu consideravelmente durante todos os trimestres de 2017 que, comparado a 2016, foi cerca de 7,7%. Agora, em 2018, a expectativa é que o setor continue em ascensão. A previsão é de que, até o final do ano, o mercado de TI tenha um avanço de 5,8%, acompanhado do setor de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), que prevê crescimento de 2,2% em 2018. Os aumentos já são vistos nesse primeiro semestre.

 

Segundo um estudo realizado pela ABES (Associação Brasileira da Empresas de Software), o setor de TI e o mercado doméstico de softwares deve continuar crescendo até 2021. Esse crescimento é dado devido a estabilização da economia que atrairá novos investimentos e a expansão do IoT doméstico. A expectativa é que o consumo de IoT aumente com mais aparelhos conectados nas casas, como o controle câmeras de segurança e ar condicionado, acredita-se que 4% das residências venham ter algum tipo de aparelho.

 

O mercado de Analitycs e Big Data será um dos seguimentos que mais apresentarão crescimento, em média terão aumento de quase 50% devido à preocupação com a saúde e segurança da informação. Com isso, a expectativa é que o setor arrecade mais de R$ 3 bilhões esse ano. Além disso, o setor de software também apresentará aumento.

 

Outra boa notícia, é que as vendas de aparelhos eletrônicos continuarão em alta. Os aparelhos mais acessíveis, como os notebooks, tablets e smartphones apresentarão continuarão a manter o nível de compras esperados, podendo até surpreender nessa questão.

 

 

 

 

Tel. (17) 98211-0045

  Apeti - Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação
Rua Dr. Raul Silva, 721 sala 01 - Vila Redentora - São José do Rio Preto/SP 
CEP.: 15015--020   |  Email: apeti@apeti.org.br
 

Desenvolvido por Webplus