Noticias

Empresas de Tecnologia da Informação de Rio Preto e região são beneficiadas com investimento do governo federal através da Apeti

04/05/2018

Projeto desenvolvido com a verba já está na terceira fase

 

Após vencer um concorrido edital entre os APLs de todo o país, a Apeti usou a verba disponibilizada para a contratação de treinamentos e consultorias em “Automação de testes em softwares complexos e de ciclo de vida longa”. O valor foi subsidiado pela ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), e destinado ao crescimento de empresas e profissionais da nossa região.

 

Os treinamentos começaram com duas turmas e capacitaram 37 profissionais. O primeiro workshop aconteceu no dia 08 de março com uma introdução sobre o assunto, planejamento e definição de projetos que precisavam ser testados.

 

O segundo workshop tratou sobre as “Técnicas, procedimentos e ambientes de testes: A automação na prática”. De modo geral, o segundo workshop, obteve aprovação da maioria dos participantes que destacaram a importância de manter atualizado os conhecimentos e aprendizados sobre o tema.

 

O segundo workshop abordou atividades que ajudariam os participantes a aplicar o aprendizado em situações comparadas com a realidade. Para isso, foram utilizadas técnicas em que os participantes pudessem levar para suas empresas e, assim, desenvolver ou aprimorar o modelo de automação de testes existente.

 

De acordo com o consultor da Mondo Strategies, que comanda o Programa, Kelvin Weiss, o projeto capacita os profissionais para aumentarem a eficiência e agilidade dentro das corporações permitindo que os softwares sejam testados e averiguados com mais rapidez, poupando, assim, tempo e dinheiro das empresas. "A ideia desse projeto foi oferecer ferramentas, técnicas e abordagens que facilitem o ganho de qualidade e tempo com relação aos testes dentro das organizações, trazendo um resultado mais satisfatório. E, agora, com as consultorias poderemos aprimorar ainda mais esse conceito e ver os resultados do que foi desenvolvido durante os dois workshops", diz Weiss.

 

As duas primeiras fases do projeto encerraram com a maioria dos participantes satisfeita. Com um workshop completando o outro, os profissionais puderam ter uma boa noção do assunto e levar os ensinamentos para dentro de suas empresas. “Essa verba nos permitiu trazer mais conhecimento para nossos profissionais e, assim, buscar um avanço ainda maior na área de tecnologia da nossa cidade e região” sublinha Rogério Martins, presidente da Apeti.

 

A próxima fase do projeto são os tutoriais online nos dias 30/05 e 28/06, e depois as consultorias personalizadas, que vão começar a partir de 08/07 e vão até dezembro. Nelas cada empresa terá uma determinada carga horária para tirar dúvidas com o consultor. 

 

 

 

 

Tel. (17) 98211-0045

  Apeti - Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação
Rua Dr. Raul Silva, 721 sala 01 - Vila Redentora - São José do Rio Preto/SP 
CEP.: 15015--020   |  Email: apeti@apeti.org.br
 

Desenvolvido por Webplus