Noticias

Mais uma grande conquista para nossa região

10/01/2018

Já faz muito tempo que a Apeti vem tentando captar recursos do governo para o desenvolvimento do setor de TI em nossa cidade e região. Nesses anos todos não faltaram esforços de nossa diretoria em tratativas na esfera estadual e federal, incluindo inúmeras viagens para São Paulo e Brasília.

 

A boa notícia é que finalmente rompemos esta barreira. A Apeti, como gestora do APL TIC Rio Preto, participou de um edital de chamamento público publicado pelo MDIC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços), exclusivo para os APLs do país, focado em produtividade e inovação. Dentre todos os APLs do país apenas 4 projetos foram classificados e o nosso entre eles.

 

Esta conquista foi comemorada, inclusive, pela Coordenadoria de Desenvolvimento Regional e Territorial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do estado, por ser o único projeto classificado de São Paulo.

 

O projeto, que será executado em Rio Preto em data e local que ainda iremos definir, consiste em treinamentos e consultorias em “Automação de Testes de Softwares Complexos e de Ciclos de Vida Longa”, com valor superior a 180 mil reais, subsidiados com recursos da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e disponibilizados às empresas e profissionais de nossa cidade e região.

 

 

 

 

Tel. (17) 98211-0045

  Apeti - Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação
Rua Dr. Raul Silva, 721 sala 01 - Vila Redentora - São José do Rio Preto/SP 
CEP.: 15015--020   |  Email: apeti@apeti.org.br
 

Desenvolvido por Webplus