Noticias

O Programa de Automação de Testes para Softwares Complexos chega a fase final

10/09/2018

O projeto da Apeti patrocinado pela ABDI que começou em março, agora, recebe as consultorias personalizadas in loco


Depois das três primeiras etapas (workshop I, workshop II e tutoriais online), o Programa de Capacitação para Automação de Testes para Softwares Complexos, desenvolvido pela Apeti, chegou a sua fase final. Agora, as empresas participantes do projeto terão consultoria presencial e individual, direcionada especificamente a sua necessidade.

Essa última fase do projeto tem por objetivo orientar individualmente cada empresa entendendo o contexto de cada uma e analisando o que já conseguiram implementar baseados nas fases anteriores. De acordo com o consultor da Mondo Strategies, Kelvin Weiss, essa fase é muito importante para que a empresa, de fato, coloque em prática tudo o que foi desenvolvido durante todo o treinamento. “O bom é que teremos tempo para entender a dinâmica de cada empresa, seu contexto, sua cultura e ajustar as práticas e métodos para que se encaixem na realidade de cada uma, com o objetivo de melhorar a qualidade e produtividade.”, explica Kelvin.

A proposta do projeto de ajudar as empresas na implantação do setor de automação de testes em softwares, método esse que aumenta a produtividade e diminui o tempo gasto com os testes manuais, foi atingida com muito sucesso. Apesar de algumas empresas ainda não possuírem condições de adotar as práticas, elas já adquirem o conhecimento necessário para que, em um futuro próximo, essa tecnologia seja possível. “O nosso objetivo é mostrar para essas empresas que é possível, sim, implementar a Automação. Assim, desatando os nós que os impedem de inovar, as coisas fluam melhor.”, destaca Kelvin.


Sobre o projeto


A iniciativa desse projeto se deu quando a Apeti venceu um concorrido edital entre APLs de todo o país, e conseguiu a verba para a contratação de treinamentos e consultorias em “Automação de testes em softwares complexos e de ciclo de vida longa”. O valor foi subsidiado pela ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial).

Sempre empenhada em proporcionar o que há de melhor em estudos, treinamentos e desenvolvimento, a Apeti proporcionou aos seus associados e a todos os que aderiram ao treinamento, workshops de qualidade e consultorias realmente direcionadas para melhor atender as necessidades das empresas. “O nosso objetivo, como Associação, é proporcionar os meios para que nossos associados cresçam e, também, que o setor tecnológico de Rio Preto e região se desenvolva cada dia mais”, destaca Rogério Martins, presidente da Apeti.

 

 

 

 

 

 

 

 

Tel. (17) 98211-0045

  Apeti - Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação
Rua Dr. Raul Silva, 721 sala 01 - Vila Redentora - São José do Rio Preto/SP 
CEP.: 15015--020   |  Email: apeti@apeti.org.br
 

Desenvolvido por Webplus