Perguntas Frequentes:

Assessoria Jurídica Apeti

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Os associados têm direito até duas horas de consultoria, presencialmente na sede ou remotamente por videoconferência.

  • Quais áreas da assessoria estão disponíveis?

    A assessoria cobre Direito Societário, Proteção de Dados, Direito e Propriedade de Registro de Marca, Governança Corporativa, Direito Trabalhista

    Regulatório e Inovação, Direito Contratual na Relação de Contratos e Serviços de Tecnologia. Tudo pensado especialmente para empresas de tecnologia e associados da Apeti.

  • Quem pode usar a assessoria?

    Todos os associados têm direito a usar o serviço, sem qualquer requisito adicional.

  • O que eu preciso para fazer uma consulta?

    É necessário apenas preencher o formulário no link de pré-agendamento e registrar as informações solicitadas.

  • As consultas podem ser feitas por videoconferência?

    Sim, as consultas podem ser realizadas remotamente, via Google Meet, ou presencialmente, conforme a preferência do associado.

  • Posso resolver dúvidas pessoais ou apenas questões da empresa?

    O serviço está restrito a questões corporativas e empresariais, não abrangendo dúvidas pessoais.

  • O que acontece se eu não comparecer ao horário agendado?

    Não há penalidade, mas é importante lembrar que a ausência pode impedir que outro associado utilize o serviço naquele horário. Se não comparecer, informe com antecedência.

  • Posso remarcar uma consulta?

    Sim, desde que a remarcação seja feita com pelo menos 30 minutos de antecedência.

  • Há diferença entre as consultas remotas e presenciais?

    A única diferença está na logística e deslocamento. Consultas remotas podem ser mais práticas para reuniões com mais pessoas, enquanto consultas presenciais podem proporcionar maior privacidade.

  • Quanto tempo dura uma consulta?

    Cada consulta tem duração de até 30 minutos. Caso precise de uma consulta de 1 hora, é necessário agendar dois horários consecutivos para melhor controle do fluxo de atendimento.

  • Vou pagar algo por consultas mais complexas?

    As consultas são gratuitas, oferecidas pela Apeti. Mas, se houver necessidade de serviços extras, como elaboração de documentos ou análise de casos mais complexos, pode haver custos adicionais com o jurídico parceiro.


  • Se meu caso for mais complexo, posso agendar mais de uma consulta para resolver tudo?

    Sim, é possível agendar mais de uma consulta. No entanto, é importante ter em mente que, como em uma consulta médica, você pode receber orientações e recomendações, mas não sairá com documentos elaborados ou revisados durante a consulta. Para demandas mais específicas, pode ser necessário contratar serviços adicionais.


  • O jurídico parceiro tem experiência com empresas do meu segmento?

    Sim, a assessoria jurídica possui ampla experiência em empresas de tecnologia e governança corporativa.

  • E se eu não souber explicar direito o problema?

    A equipe está preparada para orientar e ajudar a estruturar a demanda durante a consulta. A experiência permite adaptar o atendimento ao nível de clareza e conhecimento do associado.

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