21 ANOS DE HISTÓRIA

Existimos para promover a evolução da tecnologia, dos negócios e da sociedade!

Missão

Promover o desenvolvimento do ecossistema de tecnologia, impulsionando a inovação, a educação e o crescimento sustentável na região.

Visão
Ser referência em tecnologia e inovação, transformando São José do Rio Preto em um polo de desenvolvimento tecnológico reconhecido globalmente.
Valores

Inovação

Colaboração

Excelência

Ética

Inclusão

Sustentabilidade

A nossa história


No final de 2002, um grupo de empresários de TI se uniu com o objetivo de criar o CTRP (Centro Tecnológico de Rio Preto), um condomínio empresarial voltado ao desenvolvimento tecnológico regional. Esse movimento revelou uma vocação latente na região e gerou a necessidade de uma associação que unisse o setor.


Foi assim que, em setembro de 2003, nasceu a APETI (Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação) em São José do Rio Preto (SP), com a missão de representar e fortalecer o setor de TI na região. Desde então, a Apeti vem dando voz ao setor, promovendo a cooperação e o compromisso entre empresas, setor público, universidades e outros parceiros essenciais para o avanço tecnológico local.

Conheça o núcleo de liderança Apeti

Diretorias, conselheiros e Staff

Staff

Diretoria Executiva

Diretoria Institucional

Diretoria de Comunicação e Marketing

Diretoria Comercial

Diretoria de Eventos

Diretoria de Eventos

Diretoria Social

Diretoria de Startup e Inovação

Diretoria de Benefícios

Conselho Fiscal

Conselho Estratégico

Veja os ex-presidentes que fazem parte da nossa história

Uma história construída por

desafios e muitas conquistas!

Mais de 150 PMEs atendidas em 21 anos de história.

+240 milhões em Faturamento

Um desenho em preto e branco de uma pasta com alça em um fundo branco.

20 mil empregos diretos

Um desenho em preto e branco de um globo sobre um fundo branco.

Soluções que provém impactos nacionais e internacionais

Um desenho em preto e branco de uma árvore de natal em um fundo branco.

Indústria limpa, composta por capital intelectual

Conquistas Apeti ao longo de sua história

Confira na linha do tempo as principais ações da Apeti desde a sua fundação.

2002

União inicial dos empresários


No final de 2002, um grupo de empresários do setor de TI (Tecnologia da Informação) se reuniu com a intenção de construir um condomínio empresarial, denominado CTRP (Centro Tecnológico de Rio Preto). Esse movimento, por sua vez, alavancou uma vocação até então latente: o desenvolvimento tecnológico das empresas regionais.

2003

O Centro Tecnológico de Rio Preto - CTRP


Formalização da Apeti e Criação do CTRP (Centro Tecnológico de Rio Preto). Pode-se dizer que o Parque Tecnológico, em sua essência e finalidade, começou a nascer com o projeto do CTRP.

2004

Assinatura do Termo Cooperação Técnica


Assinatura do Termo Cooperação Técnica, onde todas as entidades envolvidas (Apeti, CTRP, Prefeitura, Ciesp, Acirp, Fatec, Unirp, Unorp e Senac; em um segundo momento, também se juntaram ao ato: Unesp e Faperpel se comprometiam a utilizarem conjuntamente suas potencialidades para viabilizar e consolidar São José do Rio Preto como um polo tecnológico.

2005

Expansão


Assinatura do Termo Cooperação Técnica, onde todas as entidades envolvidas (Apeti, CTRP, Prefeitura, Ciesp, Acirp, Fatec, Unirp, Unorp e Senac; em um segundo momento, também se juntaram ao ato: Unesp e Faperpel se comprometiam a utilizarem conjuntamente suas potencialidades para viabilizar e consolidar São José do Rio Preto como um polo tecnológico.


2006

Primeiro Congresso


Apeti e parceiros promovem o Primeiro Congresso de Informática em São José do Rio Preto. Entidade se credencia como Agente Softex na região.

2007

Parcerias de peso


Apeti fecha parceria com a Empro, AMD e Microsoft e, com a apoia da Fatec, que cedeu suas instalações, inaugura o laboratório Apeti. O laboratório é usado em treinamentos, cursos, palestras técnicas, testes de software etc.


2008

Entidade de

Utilidade Pública



Apeti recebe o título de Entidade de Utilidade Pública Municipal.

2011

SPTec


Entrega do projeto de inclusão de Rio Preto no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos.

2016

Parque Tecnológico credenciado


Parque Tecnológico foi oficialmente credenciado no SPTec (Sistema Paulista de Parques Tecnológicos). Classificação como Organização APL

(Arranjo Produtivo Local).

2017

Incentivo ao ISS


Retomada do Parque Tecnológico e projeto de retomada ao incentivo ISS.

2019

Apeti Summit


Com o objetivo de promover, compartilhar e disseminar o conhecimento, Apeti lança o projeto Apeti Summit. Projeto no formato talk show com debates e a troca de ideias.

2020

Pesquisa Covid-19 e Cluster de APLs


Apeti divulga pesquisa sobre impactos da Covid 19 nas empresas associadas APETI entra para o Cluster de APLs do Estado. Rede APL TIC Brasil.

2022

Primeira edição do Rio Preto Tech Summit


Em 2022, realizamos o primeiro Rio Preto Tech Summit, um marco para a tecnologia em nossa região. Durante dois dias, o complexo da Swift foi o palco de um evento que reuniu os principais temas e grandes nomes do setor, discutindo tendências, novas estratégias e a exploração de novos mercados.

Um grupo de pessoas em pé em frente a uma placa que diz rio preto tech

2023

Inauguração do Centro de Inovação

Compartilhado Apeti


A Inauguração do Centro de Inovação Compartilhado Apeti, que ocorreu no dia 06 de Abril de 2022, no Parque Tecnologico de São José do Rio Preto, foi um momento histórico. Ela marca o desenvolvimento da região. Rumo à meta de se tornar um polo de tecnologia.

Um grupo de homens está de pé em frente a uma mesa com a palavra apeti na parede atrás deles.

Baixe o estatuto oficial da APETI.

Share by: