Há quase 20 anos, a Apeti (Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação) atua como uma catalisadora, trazendo a tecnologia da informação como protagonista na transformação da sociedade. Buscando tornar São José do Rio Preto e Região um pólo de tecnologia, a entidade tem como missão "Promover a evolução da tecnologia, dos negócios e da sociedade", proporcionando condições para a criação significativa de novos empreendimentos e fortalecendo empresas já estabelecidas.
A Apeti é uma sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em setembro de 2003, em São José do Rio Preto (SP), com o objetivo de fomentar o setor de negócios de Tecnologia da Informação, promover a sinergia entre as empresas e parceiros, colaborando para o crescimento do setor e desenvolvimento econômico da cidade e região.
No final de 2002, um grupo de empresários do setor de TI (Tecnologia da Informação) se reuniu com a intenção de construir um condomínio empresarial, denominado CTRP (Centro Tecnológico de Rio Preto).
Esse movimento, por sua vez, alavancou uma vocação até então latente: o desenvolvimento tecnológico das empresas regionais. Essa identidade, que a cada reunião dos envolvidos com o CTRP tornava-se mais evidenciada, despertou a necessidade para a formação de uma associação de classe.
Assim, em setembro de 2003, foi fundada a APETI (Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação), com sede em São José do Rio Preto (SP), mas com suas atenções voltadas para toda região.
Com o surgimento da Apeti, o setor de TI na cidade ganhou voz e representatividade junto ao setor público, fornecedores, universidades e tantos outros atores importantes na realização de seus objetivos. Para que as coisas acontecessem, era preciso que todos esses atores, mais do que cooperassem entre si, firmassem um compromisso com as propostas apresentadas.
• 2 anos
Ser reconhecida, valorizada e amada pela comunidade por sua relevância e papel no desenvolvimento do Ecossistema de Tecnologia da Região.
• 4 anos
Ser reconhecida nacionalmente como agente de promoção de tecnologia e inovação.
• 10 anos
Ser a associação referência no Brasil na criação de pontes digitais para o futuro que possibilitam a transformação da sociedade através da tecnologia.
+240 milhões em Faturamento
20 mil empregos diretos
Soluções que provém impactos nacionais e internacionais
Indústria limpa, composta por capital intelectual
Representar o setor junto ao Governo, Órgãos e Associaçãoes
Fortalecer o posicionamento Institucional
Buscar incentivo e fomento governamental e privado para pesquisa, desenvolvimento e capacitação
Apoiar novos negócios e empresas
Promover a qualidade de produtos e serviços do Ecossistema
Defender os Interesses jurídicos coletivos e individuais dos associados